Defende também a participação de todos quando da percepção de algo incomum durante o voo, como por exemplo, a posição do sol em relação a aeronave e seu destino, eis que o piloto pode incorrer adversamente - admite que essa percepção pode ajudar e, portanto, deve ser comunicada sempre, no instante e por qualquer um - eis, que o pensamento do comandante ou qualquer outro operador é a de que será capaz, e a qualquer momento, de romper obstáculos emergenciais, e muitos se consideram semideuses diante da máquina - posicionamento divergente de corrente majoritária e responsável, primando-se pela cautela.
Faz considerações acerca de estatísticas sobre os desastres aéreos e da segurança nessa locomoção em relação a outros meios de transportes mais utilizados ao tráfego comercial e/ou de pessoas, contudo, enfatiza a comoção nacional diante de tragédias aéreas e do grande impacto na sociedade.
Preambula sobre a profissão e a vocação daqueles apaixonados pelo seu objeto de desejo profissional, o avião - quase numa deformidade genética! diz, a exemplo de outras profissões e de profissionais. Ao ouví-lo/assisti-lo pude ratificar e compreender o que aconteceu com meu sobrinho. A família percebeu desde tenra idade a sua escolha, a partir dos brinquedos e do que mais o atraia quando criança.
A visão da terra, do espaço e a possibilidade de navegação, seja pelo o uso de um telescópio, simulador de voo, aeromodelismo ou como profissão desejada e/ou escolhida. Hoje, o sonho dele já virou realidade para orgulho dos familiares.
É de sua autoria, onze Obras voltadas para a Aviação Civil.
Vale a pena conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário