Nunca menospreze a inteligência e a capacidade do aluno, quando ao acaso, pensar que este "não ou nunca" (palavra muito forte, em relação a Vida!) galgará patamares superiores, seja em séries iniciais, finais, ou até mesmo a possibilidade de cursar uma faculdade e/ou universidade.
Você pode se surpreender, e se envergonhar do que pensou sobre o discente. Ser pedreiro, gari ou doutor não o faz menos ou mais que ninguém, e, conquanto sejam iguais, se tornam diferentes quando questionam e exigem cidadania, direitos, inclusive por uma "Educação" compromissada, eis que comparecem às urnas e nos destinos da Nação, e, portanto, não devem servir de massa de dominação e de espoliação por parte de alguns segmentos da própria sociedade que os "preparou".
Este preâmbulo é para elogiar a preocupação da Escola pela iniciativa proposta - o estímulo à leitura em sala de aula, independente da matéria ministrada do horário - e, em homenagem a "você" que neste momento está lendo esta postagem, e em especial àquele aluno por ter inspirado a escrevê-la e publicá-la.
Essa certamente será a grande diferença!
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